Sobre


Pessoas são interessantes por natureza. Sempre achei!

D9215781-7C3E-4E8E-87F0-0A154B8B1404Por isso comecei minha carreira na educação. Durante os primeiros anos, a pedagogia me ensinou sobre os traços que se formam no desenvolvimento de nossa personalidade e como desde cedo somos únicos.
Em 2007 veio a oportunidade de ingressar no mundo corporativo. O desafio agora era outro: desenvolver potenciais em personalidades já formadas  e muitas vezes, mais resistentes às mudanças. Pude viajar o Brasil todo implantando projetos de inovação focados em pessoas. A Andragogia (a versão da pedagogia para adultos) me mostrou como podemos continuar aprendendo durante toda a vida e como nos reinventamos à medida que aceitamos os desafios e trabalhamos o autoconhecimento. Nessa época, o Marketing também entrou na minha vida e toda sua teia de estratégias tornou-se uma outra paixão.

O trabalho de gestão de relacionamento com clientes sempre pautou  o desenvolvimento pessoal e profissional das equipes com que trabalhei, afinal, pessoas interagem e se relacionam com pessoas e não com produtos.  As estratégias em Marketing Pessoal tornaram-se  poderosos ativos para a geração de resultados, pois pessoas que desenvolvem seus potenciais vão mais longe, são mais felizes e entregam mais .

Nessa trajetória, o que mais me chamou atenção foi justamente o impacto das marcas pessoais na autoestima e na maneira como cada um de nós se relaciona e é percebido (e querido) pelo mundo. Por trás de grandes marcas corporativas estão as marcas pessoais, criando sinergia, confiança e agregando valor de acordo com a forma com que cada um se percebe, acredita em si e atua alinhado ao seu propósito. Não se trata de criar uma imagem, mas de retratar aquilo que está na sua essência da maneira mais adequada. 

Pensando em levar essa visão ao máximo de pessoas, iniciei os estudos em Personal Branding . Iniciei esse caminho na Faap (Fundação Alvares Penteado -SP) e em seguida fui buscar a formação em Professional & Self Coaching pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching), onde mergulhei no universo do auto conhecimento. Um  aprimoramento que nunca para. Atualmente, embaixadora e colunista da Ponto Pessoal, onde curso especialização também em Marketing Pessoal .

Acreditar no potencial das pessoas e ajudá-las a desenvolver  a forma como entregam o que têm de melhor para o mundo é a minha missão!

E você? Como mostra ao mundo os seus potenciais?