Você é você?

Curioso como num mundo cada vez mais competitivo as pessoas ainda andem por aí tentando ser iguais uma as outras. Buscamos por um sentimento de pertença, de reconhecimento, mas muitas vezes esquecemos que a nossa composição é única, e é justamente daquilo que nos faz diferentes que vem o algo a acrescentar. E se você…

A polêmica que movimentou a opinião pública na última semana, infelizmente de forma muito negativa para nós, brasileiros, é dolorida, mas precisa ser colocada na mesa. Sem juízo de valor, mas como lição sobre nossa responsabilidade como marca pessoal e ao também representarmos outras marcas. E não colocando a ‘atitude’ no cerne deste post, mas…

Marcas Influentes: como o Google investe em pessoas.

Em 2018, o Google ficou entre as marcas mais influentes para o consumidor brasileiro, segundo a IPSOS Atributos da marca como liderança, inovação, confiança, presença, responsabilidade social e engajamento, determinam a influência que ela tem na vida das pessoas e podem, SIM, ser relacionados aos atributos que uma marca pessoal precisa ter para ser relevante….

Posicionamento de Marca Pessoal – uma aula de princesa.

Em Marketing posicionamento de marca tem a ver pela forma como você quer ser reconhecido ou lembrado pela sua audiência no futuro, por exemplo, uma marca de automóveis pode querer estar na mente de seus consumidores por ser a mais segura, a mais veloz ou a mais econômica… Quando falamos de marcas pessoais não é…

A vida também te diz: decolagem autorizada.

Martha Medeiros certa vez escreveu sobre isso, sob a ótica do egoísmo. De como o pitch de segurança no voo vai de encontro às crenças que declarada ou intrisicamente nos são colocadas desde cedo e que pregam:  Primeiro o outro depois você. Mas até que ponto isso funciona? Diz o Pitch de segurança no voo: …

Relevância e assertividade. Duas palavras que definem a iniciativa do Colégio Rio Branco que, no intuito de oferecer seus a seus alunos apoio e conteúdo na hora da escolha de carreira, incluiu o Personal Branding na oferta de módulos universitários para alunos do Ensino Médio (prestes a iniciar a faculdade). O processo de Persona Branding…

Os 5 pilares que tornam sua marca pessoal uma love brand.

Você sabe o que é uma love Brand? Sim, como o nome diz, uma marca  amada. No Universo das marcas de produtos, onde 20 mil novos produtos são lançados todo os meses, ser uma love brand, além de ser lembrada, quer dizer ser aquela marca com poder de fidelizar o cliente. Exemplo disso? Coca-cola, Aplee,…