WhatsApp Image 2019-07-18 at 14.25.05

 

É assim desde que o mundo é mundo.

 

Enquanto todos discutem a inibição dos likes

no Instagram, a @MagazineLuiza, que dá aula de humanização da marca através da sua #Magalu, aproveitou o sucesso viral do APP de envelhecimento, Faceapp e publicou um tutorial

de como usar o aplicativo, criando inclusive, a versão mais velha da sua Boot (assistente virtual).   Um jeito bem humano de engajar o público, o que aliás, tem sido estratégia recorrente da marca que sempre envolve sua persoona nas discussões em alta, no momento.

Quem acompanha o perfil da Magalu na plataforma do Twitter sabe do que estou falando.

E já tem outras marcas tentando seguir o mesmo caminho , como a Bia do Bradesco, a Vivi da Vivo, a Alexa da Amazon ou a mais novinha do time, a Joice, recém apresentada como chatboot da Oi.

No caso, a Magalu, é uma verdadeira aula de presença online. Produz uma estratégia de conteúdo a partir do público final e não do produto. Por isso o conteúdo da marca não se restringe à ofertas de vendas ou a falar de si próprios ( pelo menos lá pelas bandas do Twitter onde a principal característica da rede é a interação por meio dos comentários do púbico. E esse é o caminho para gerar relacionamento com o cliente! Não à toa esse tipo de Inteligência Artificial reproduz características e comportamentos humanos. Lá no fundo, essa semelhança reforça o engajamento.

E o que uma  Marca Pessoal pode aprender com isso? Antes de dizer quem você é ou o que você faz, esteja no ambiente (virtual ou real) pelo outro e para criar uma experiência interessante com ele. E o que melhor  que falar de assuntos que interessam no momento?

Isso te liberta de uma única linha de conteúdo, te deixa mais autêntico, genuíno e criativo, além de gerar vínculo com a sua audiência.

O que você faz sempre precisará ser dito de forma clara, mas é o COMO você faz, que te faz ser escolhido.

Quer ter presença online?

Esquece os likes, seja interessante, não seja seja  interesseiro.

#pensecomoumamarca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s