Posicionamento de Marca Pessoal – uma aula de princesa.

F8DDAE9B-6F96-46BB-B8AF-674302A1C45A

Em Marketing posicionamento de marca tem a ver pela forma como você quer ser reconhecido ou lembrado pela sua audiência no futuro, por exemplo, uma marca de automóveis pode querer estar na mente de seus consumidores por ser a mais segura, a mais veloz ou a mais econômica…

Quando falamos de marcas pessoais não é diferente. Temos que nos posicionar de acordo com o objetivo que queremos atingir e essa escolha os precisa ser coerente: uma pessoa que quer alcançar um cargo de liderança não pode ser reconhecida pelas demais a sua volta como alguém inflexível, ante social, ou introspectiva. Certamente seria um posicionamento desfavorável ao objetivo de liderar. No entanto, vale dizer que caso o objetivo fosse outro, escrever um livro, por exemplo, o ser introspectivo poderia ser visto de outra forma.

O posicionamento de uma marca pessoal nasce de seus valores e referências de vida e será sempre impactado por eles, afinal carregamos traços da nossa história, mas com um bom processo de Branding pessoal é possível alinhar estes atributos marcantes às expectativas que se deseja alcançar e tornar sua marca pessoal relevante para o seu público.

F6C72225-E524-435C-8126-4C4BEBDCC91CEsta semana a agora Duquesa de Sussex nos deu uma aula sobre posicionamento de marca. Megan Markle quebrou não só protocolos reais, como também paradigmas da sociedade tradicional britânica se mantendo fiel às suas origens, essência e valores.  O resultado disso: autenticidade e reconhecimento do público que a acolheu e já se apaixonou por ela, como não?

Megan casou-se com Harry em um vestido de design minimalista, com os cabelos presos sem pompa alguma, daquele jeito que a gente prende para ficar em casa e assistir ao Netflix. Nas mãos tinha um buquê de flores colhidas pelo noivo no jardim do castelo e o ponto alto: a maquiagem, ou a quase falta dela, que deixaram à mostra suas características sardas e algumas marcas de expressão…. Linda de viver.

Não bastasse suas escolhas elo simples e pela originalidade, Megan é americana, divorciada, feminista desde os 11 anos, três anos mais velha que o príncipe e primeiro membro afrodescendente da família real.B96D8801-688B-40F9-A491-5AE5FDA4C703 Nos olhos ela transparece o orgulho e a leveza de quem honra sua história. É assim, com originalidade e nada de artifícios para parecer o que não é que Megan rapidamente ocupou um lugar de destaque na memória do povo britânico. Não fez concorrência à Kate ou Diana, outras duas marcas encantadoras e originais e achou seu lugar ao sol no  encantado reino das princesas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s