A vida também te diz: decolagem autorizada.

Martha Medeiros certa vez escreveu sobre isso, sob a ótica do egoísmo. De como o pitch de segurança no voo vai de encontro às crenças que declarada ou intrisicamente nos são colocadas desde cedo e que pregam:  Primeiro o outro depois você.

Mas até que ponto isso funciona?

Diz o Pitcvoo2h de segurança no voo:  “ Olá , meu nome é Daniela Hespanha, sou chefe de cabine deste voo. Em nome dessa companhia aérea, apresento as boas vindas à bordo.Durante a decolagem, o encosto de sua poltrona deve ser mantido na posição vertical, sua mesa fechada e travada.

 

voo1

Observem os avisos luminosos de afivelar cintos.Em caso de despressurização, máscaras cairão automaticamente sobre suas cabeças.
Puxe uma delas, coloque-a sobre o nariz e a boca ajustando o elástico em volta da cabeça e depois auxilie crianças e demais passageiros.

Esse pitch, tem muito a nos ensinar: Na vida, quantas vezes nos anulamos para pensar no outro. Colocamos a carreira, os filhos, a família, e tantas outras necessidades alheias antes das nossas…se reconhece?

Mas então eu te questiono: pode alguém dar o melhor de si não estando 100%? Tá, ok, 100% é algo muito otimista, mas fato é que alguém que não esteja preparado e seguro de suas necessidades pouco conseguirá fazer em relação às necessidades dos outros.

Pensando na importância do autoconhecimento, também funciona assim, e acredite, essa não é uma ideia nova.

Sócrates já havia dito “conhece-te a ti mesmo”. Já era a ideia de que para entender o outro e o mundo à sua volta, primeiro precisamos nos conhecer. Tentar mudar esta ordem, assim como no caso das máscaras, pode significar um esforço enorme que não dará resultado algum.

O autoconhecimento é o primeiro pilar do processo de desenvolvimento de uma marca pessoal. Lembro sempre que a ideia não é criar uma marca, mas desenvolver e potencializar a sua, uma vez que ela já existe em você. E se ela já existe, o autoconhecimento é o caminho para reconhecer seus pontos fortes e fracos e tirar o melhor dois lados. A ideia é se conhecer pois, dessa forma, você potencializa o que tem de melhor e compartilha suas forças.

O você se conhece determina onde você pode chegar. Qual é o seu destino, já decidiu?

Tenha um excelente voo, portas em automático, decolagem autorizada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s